O blog.

Que fala sobre o que você quer,como MODA,MAKE UP,MUSICA,VIDEOS e INDICAÇÕES DE SITES MARAVILHOSOS para vocês entrar.

Técnicas Para Facilitar a Pintura do Cabelo

Oi meninas hoje eu trago essa dica enviada pela marca Cygnus Cosméticos(linha de cosméticos para salão de beleza) que ensina Técnicas para facilitar a pintura do cabelo.
Bora conferi.....
 Uma mudança radical nos cabelos muitas vezes ajuda a sair do marasmo que se sente diante do espelho.  Porém, quando é necessário mudar radicalmente a cor do cabelo é necessário que ele passe por vários procedimentos que são agressivos. O resultado é que o cabelo fica danificado em sua estrutura.
 Quando o cabelo fica fraco começa a perder a vida e o brilho, quando se decide mudar o visual o objetivo é ficar mais bonita e não estragar os fios. Para resolver essa questão foram criadas algumas técnicas de coloração que tornam a química menos agressiva. Existe a possibilidade de sair de um tom muito claro para um mais escuro reconstruindo a fibra do seu cabelo. Veja algumas técnicas que facilitam a pintura dos cabelos.
 Pré-Pigmentação Para Fios Brancos
 O procedimento da pré-pigmentação pode ser uma boa ideia para quem está com os cabelos muito brancos. Basicamente, esse método usa um tom base misturado previamente com água para que se chegue ao tom da nova coloração.
Repigmentação
Trata-se de uma técnica utilizada para corrigir o cabelo que ficou manchado ou desbotado. Tudo começa com a preparação da base despigmentada, ela deve ser aplicada antes que haja a recepção da coloração.
Descoloração
Esse procedimento é feito geralmente em quem deseja sair de um tom escuro para um tom bem claro como loiro ou mesmo o ruivo. A descoloração consiste em remover os pigmentos naturais do cabelo retirando-lhe a cor para que outra cor surja.
Decapagem
Assim como a descoloração é feita antes de uma mudança de um tom escuro para um tom claro. O procedimento consiste na remoção dos pigmentos artificiais que foram depositados nas madeixas antes.
Procure Um Salão
Qualquer tipo de técnica que mexe na estrutura do seu cabelo deve ser feita num salão de beleza por um especialista para garantir que não haverá problema. Além disso, quando aparece aquele desejo de ficar loira ou morena mudando radicalmente o tom das madeixas é importante consultar o seu cabeleireiro de confiança para ter certeza que o seu fio aguenta essa trans formação.
O teste da mecha é fundamental, aplique sobre uma mecha do seu cabelo o produto que será utilizado para fazer a química para ter certeza de que ele não irá ser danificado. Isso também ajuda a ter certeza de que o resultado final é mesmo o desejado. Quem já tem químicas nos fios deve pensar muito antes de fazer outros procedimentos agressivos no cabelo.
Cuide Bem das Suas Madeixas
Quando se tem química no cabelo é natural que o fio fique mais ressecado e fragilizado, sendo assim mais do que nuca você deve apostar em hidratações. Ajude o seu cabelo a repor os nutrientes perdidos e a se manter brilhante e saudável. Quanto melhor você cuida do seu cabelo, mais ajuda ele a superar os danos causados por procedimentos químicos.

Foque também os seus cuidados ao uso de aparelhos como chapinha e secador, pois as fontes de calor também ajudam a reduzir a quantidade de água nos fios deixando-os ressecados. Use produtos com agentes termo ativos.


0 comentários:

Postar um comentário